Olá querido visitante, tudo bem?

Seja muito bem-vindo(a) ao primeiro, de uma série de artigos, onde exponho identidades visuais que já me inspiraram, inspiram e continuaram inspirando.

Pois bem, vamos aos escolhidos!

 

Monier – por Bleed

Abro esse post com uma das identidades que mais me marcou, muito provavelmente uma das que mais fiquei impactado. Isso se deve ao fato de eu ter tido a oportunidade de assistir a palestra da Design Director da Bleed, Astrid Feldner, no Pixel Show 2016 (Que de antemão, já recomendo todos irem em Setembro/2017).

A identidade foi criada para um prédio de escritórios e seu incrível formato adaptativo baseia-se na arquitetura, que nos remete rapidamente à cubos. Além de se inspirar no formato de suas janelas, que seguem um padrão com três larguras diferentes.

Quanto a tipografia, é baseada na sinalização original do canteiro de obras, além de ser redesenhado três vezes para caber dentro do “Conceito Monier” das janelas.

Você pode conhecer mais sobre o projeto clicando aqui.


Platanus – por Pedro Panetto

Referência entre os designers, Pedro Panetto sempre nos presenteia com incríveis jobs altamente conceituais. Sendo assim, não poderia deixar de colocar um de seus trabalhos que mais me agrada.

“Platanus” nos apresenta uma identidade que resgata a filosofia da medicina. Seu símbolo é uma construção de formas independentes com seus significados individuais, que quando unidas, formam o princípio central da marca.

Confira abaixo, um pouco sobre o processo de criação da marca.

Veja mais detalhes sobre o processo criativo clicando aqui.


Rawcha – por Sweety&Co

A Sweety&Co sempre nos surpreende com projetos visualmente incríveis. A forma como trabalham as cores, disposição dos itens e a simplicidade sempre me cativou.  A case que escolhi para inserir nesse post é apenas uma, de suas várias cases de sucesso.

Rawcha é uma linha de produtos orgânicos baseada em matcha (chá verde em pó ou moído). Além da criação do chá, o estúdio se encarregou de criar também toda a linha de produtos da companhia.

Barra de cereais

Você pode conhecer mais sobre o projeto clicando aqui.


Vale ressaltar que a interpretação da arte é diferente para cada pessoa, se você tiver interpretações e opiniões diferentes sobre os projetos, deixe seu comentário! Vamos enriquecer nosso intelectual compartilhando opiniões e sugestões.

Se você gostou do conteúdo, compartilhe! Leve inspiração para mais pessoas.

Designer por profissão e por paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *